Em Campos rio Paraíba supera os 11 metros e alaga ruas da cidade

Rio Paraíba do Sul no Centro de Campos. Foto: Mary Cirne/Facebook
A Defesa Civil de Campos informou que às 16hs desta quarta-feira (04) o nível do rio Paraíba do Sul chegou a marca dos 11m surpreendendo a todos, já que esta marca era esperada para ser alcançada somente durante a madrugada e medição noturna este já marcava 11,05m.

Um dos problemas enfrentados para o escoamento das águas é a baixa vasão no mar, mesmo com a maré baixa durante o dia, obrigando a retirada de famílias das comunidades de Santa Cruz e Tira Gosto, enquanto a Ponte da Lapa não está sendo utilizada por causa de alagamentos na Rua do Gás, impossibilitanfo a passagem.

Com este nível, o rio Paraíba do Sul começa a voltar suas águas pelos bueiros de alguns locais da cidade causando alagamentos em alguns pontos, mesmo com a tentativa ineficiente da Defesa Civil em colocar sacos de areia nos bueiros.

Trechos alagados em Campos. Foto: Ururau
Trechos da Avenida Presidente Vargas, Rua dos Goytacazes, Rua Miguel Herédia, Avenida Francisco Lamego, Beira-Rio, entre outros locais, registram pontos de alagamentos.

O nível do Paraíba abaixou um pouco nesta quarta-feira, mas as fortes chuvas que voltaram a castigar a Zona da Mata Mineira, aonde ficam as nascentes dos principais afluentes do rio, deixa as atoridades campistas em alerta.

  • Acompanhe a nossa cobertura completa sobre as enchentes no norte e noroeste fluminense clicando aqui

Fonte: Ururau

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/05/2012 01:11:00 PM. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign