Americano busca a primeira vitória no estadual em duelo contra o Volta Redonda

O atacante Hugo é uma das esperanças para vencer o Volta Redonda. Foto: Carlos Grevi/Agência Ururau

Ainda sem vencer na Taça Guanabara, o Americano busca nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, às 19h30, contra o Volta Redonda, no estádio da Cidadania buscar os pontos perdidos nas duas primeiras rodadas do Campeonato Estadual. Mesmo atuando fora de casa, o Alvinegro embarcou para o Sul Fluminense visando a vitória.

A meta inicial planejada pela comissão técnica era de vencer todos os jogos em casa e somar o maior número de pontos como visitante. Como no último final de semana, o time empatou com o Boavista, no Godofredo Cruz, a obrigação de vitória diante do Volta Redonda aumentou.

“Em um campeonato curto como o Estadual não podemos perder pontos, principalmente como mandante. Então, contra o Volta Redonda nossa intenção é recuperar esses pontos perdidos para a gente continuar na briga por uma boa colocação neste primeiro turno”, disse o treinador Moacir Júnior.

Durante a semana, os jogadores assistiram a vídeos do adversário e o time do Volta Redonda foi muito elogiado pelo elenco, principalmente pela partida que fez contra o Fluminense, no final de semana, quando foi derrotado, mas teve atuação destacada pela crítica.

“O Volta Redonda é um time de qualidade, que sabe se impor quando joga em casa. Eles fizeram uma boa partida contra o Fluminense, mas nosso intuito é voltar de lá com os três pontos”, falou o meia Wanderson.

De última hora, o técnico alvinegro ganhou uma dor de cabeça. O lateral-esquerdo Márcio Loyola deixou o treino da última terça-feira, dia 31 de janeiro, com dores musculares e realizará um teste nos vestiários para saber se terá condições de jogo. Em caso de veto do Departamento Médico, Marcos Felipe será o substituto.

Provável time – Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola (Marcos Felipe); Caetano, Paulo Vítor, Paulinho e Wanderson; Hugo e Diego. Técnico: Moacir Júnior.

*Matéria enviada pela assessoria de imprensa do Americano F.C.

Posted by Nickolas Abreu on 2/02/2012 11:38:00 AM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign