Dique rompe em Campos e obriga deslocamento de 3 mil pessoas

Alagamento do rio Muriaé próximo a Três Vendas. Foto: Leonardo Berenger/Ururau
A força das águas do rio Muriaé rompeu o dique de contenção às margens da BR 356 em Três Vendas, Campos. Esta informação foi passada pela Defesa Civil do município na manhã desta quinta-feira (05).

São de 3 a 4 mil pessoas que moram na localidade e que precisam deixar suas casas por causa do alagamento eminente que ocorrerá no local. As águas ainda não chegaram até Três Vendas, mas segundo o major Edson Pessanha, comandante adjunto da Defesa Civil, o local deve começar a ser inundado até o final do dia.

Caminhões de diversas secretarias da prefeitura foram mandados para a localidade auxiliando a retirada das famílias. Equipes do exército e bombeiros de Campos, São Fidélis e São João da Barra foram requisitados para ajudar na remoção dos moradores.

Os desabrigados estão sendo encaminhados para um acampamento improviso no Morro do Tirranha, onde será feita uma seleção daquelas famílias que serão levadas para abrigos em escolas de Sapucaia, Outeiro e Travessão, caso haja a necessidade.

BR 356

Rio Muriaé rompe BR 356. Foto: Carlos Grevi/Ururau
Próximo a localidade de Sapucaia, também em Campos, o asfalto da BR 356, que liga Campos à Itaperuna, rompeu com a força das águas do rio Muriaé e a rodovia está interditada no local.

  • Acompanhe a nossa cobertura completa sobre as enchentes no norte e noroeste fluminense clicando aqui

Fonte: Ururau

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/05/2012 12:33:00 PM. Filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign