Americano mantém mistério para a partida contra o Vasco

Técnico Moacir Júnior conversa com os jogadores no centro do gramado. Foto: Nickolas Abreu (Olhar Sobre Macabu)

Na tarde deste domingo (22/01), o Americano estreia no Campeonato Carioca desta temporada, diante do Vasco, às 17h, no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Buscando retornar a competições nacionais, por onde o alvinegro campista não disputa uma partida deste 2009, quando foi eliminado pela Ponte Preta, nas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Para isso, a equipe se prepara desde a metade do mês de novembro, quando foram incluidas a chegada de 18 jogadores, sendo que boa parte no final da preparação, e o técnico Moacir Júnior com passagem pelo futebol mineiro e paulista. Outra novidade, foi na inovação da pré-temporada, que foi realizada na própria cidade de Campos, onde os jogadores se concentraram num hotel localizado a poucas horas do estádio Godofredo Cruz, com o objetivo de adaptar os jogadores ao estádio que o clube manda os seus jogos.

Além desse objetivo de adaptação, os jogadores também foram ganhando ritmos nos jogos-treinos que o clube realizou e teve um retrospecto regular de três vitórias (São João da Barra por 1 x 0, Carapebus por 1 x0 e Rio Branco por 3 x0), um empate (Macaé 0 x 0) e duas derrotas (Sampaio Correa 3x0 e 2 x 1).

Mesmo com esses jogos-treinos, o técnico Moacir Júnior demonstrou algumas dúvidas para enfrentar a equipe vascaína e ainda não revelou a equipe em definitivo. As dúvidas começam no gol que tem os goleiros Erivélton e Marcelo brigando por uma vaga, no meio a dúvida fica por conta da ausência de Paulinho, que não teve a documentação regularizada e no ataque, onde Tardelly disputa a vaga com Evandro.

Enquanto o técnico conversava com alguns jogadores, outros três faziam um trabalho com bola. Foto: Nickolas Abreu (Olhar Sobre Macabu)

Diante das dúvidas, o elenco viajou ainda no início da tarde deste sábado (21/01) para Macaé, onde os jogadores estão concentrados num hotel, onde devem ficar até poucos momentos antes da partida.

Vasco:

Na equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges, também existem mudanças, mas que já estão definidas. Com a falta da documentação por parte da federação russa, o zagueiro Rodolfo, não estreia e Renato Silva volta a ser titular. No meio, o argentino Leandro Chaparro faz a sua estreia, substituindo Allan, suspenso por uma expulsão no clássico contra o Flamengo, no último Carioca.


Ficha técnica:

Vasco x Americano
Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo
Data/hora: 22/01/12 - 17:00 horas
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá; Lilian da Silva Fernandes e Andréa Izaura da Silva (Aux)

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho e Chaparro; Diego Souza e Alecsandro - Técnico: Cristovão Borges.

Americano: Marcelo (Erivélton), Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor, Wanderson (Marconi ou Pedro) e Pachola; Evandro (Tardelly) e Hugo - Técnico: Moacir Júnior

Posted by Nickolas Abreu on 1/22/2012 12:28:00 AM. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign