Santa Maria Madalena receberá 10º Encontro Nacional de Cicloturismo



Madalena receberá encontro de cicloturistas. Foto: Clube de Cicloturismo
Santa Maria Madalena receberá o 10º Encontro Nacional de Cicloturismo e Aventura, que terá de forma inédita os participantes interagindo com três viajantes que já deram a volta ao mundo de bicicleta, um dos desafios mais difíceis da modalidade.

O evento acontecerá entre os dias 12 e 15 de novembro com a presença de Antonio Olinto, Argus Caruso e Artur Simões, que percorreram juntos 116 mil km pedalando, o que daria três voltas completas no globo terrestre. Os três estiveram nas estradas e trilhas do mundo por cerca de três anos, em épocas diferentes, e a história deles está apresentado em livros, sites, palestras, exposições fotográficas e outros projetos.

Estão programadas para os quatro dias do encontro passeios de bicicleta, palestras e cursos com cicloturistas experientes em diversas áreas, debate sobre novos conceitos de Mobilidade Urbana e a bicileta inserida no dia a dia das cidades e uma oficina de Desidratação de Alimentos para viagens, além de palestras com relatos de viagens por diversos lugares do mundo como Cuba, Santiago de Compostela, Alpes e uma Volta pela América do Sul.

O praticante do cicloturismo busca obter conhecimentos mais detalhadas sobre os locais visitados, aproveitando o máximo da cultura, gastronomia, natureza e o contato com diferentes pessoas, sem preocupação com perfomance ou velocidade.

Serão esperados 150 participantes de vários estados e as inscrições foram realizadas até o dia 06 de novembro. Para mais informações acesse o site http://www.clubedecicloturismo.com.br.

Fonte: 360 graus

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 11/11/2011 02:34:00 PM. Filed under , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign