Chuvas causam interdição de duas escolas e deixam desalojados em Conceição de Macabu



Número da Defesa Civil em caso de emergência é o 199. Foto: Divulgação/Defesa Civil/Ururau
Desde domingo a chuva castiga Conceição de Macabu, deixando quatro casas interditadas, nove famílias desalojadas, sete deslizamentos de terra e 27 pontos de alagamentos registrados pela Defesa Civil do município, que permance em estado de alerta.

O Colégio Estadual Tobias Tostes Machado, a maior da cidade, 950 alunos estão sem aulas por tempo indeterminado por causa da interdição do prédio da instituição. A chuva que caiu no domingo causou danos ao telhado da escola e a água invadiu o local e deixou livros da biblioteca, computadores, documentos, declarações e livros de ata destruídos, além de todas os históricos escolares dos alunos desde os anos 1970 ficaram molhados. Funcionários do local tentaram colocar para secar alguns documentos.

Outra escola, a Municipal Rozendo Fontes Tavares, no bairro Bocaina, também foi interditada pela Defesa Civil, deixando 538 alunos também sem aula. A laje da escola apresenta rachaduras e diversas goteiras. Segundo a diretora, sempre que chove o local fica cheio d'água.

Nesta quarta-feira (16) uma nova chuva forte provocou novos deslizamentos de terras, mais quatro casas foram interditadas e seis famílias desalojadas. Na Tobias Tostes Machado a secretaria foi novamente tomada pela água. Técnicos da secretaria de obras visitaram o local para fazer uma vistoria.

As aulas estarão suspensas por tempo indeterminado até a formulação de laudos técnicos que informarão as condições das estruturas e os prazos para as conclusões das obras de reparo.

Na estrada da Amorosa a chuva provocou o desmoronamento de parte do caminho e carregou a terra e uma tubulação de água.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Conceição de Macabu, Wilson Mota, a partir desta quinta-feira (17) foi iniciado o levantamento dos danos e repassá-los para o âmbito estadual e buscar auxílio.

A Defesa Civil faz o regime de plantão de 24 horas pode ser acionada pelo telefone 199, ou através do (22) 2779-2324.

Fonte: InterTV

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 11/17/2011 03:18:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign