Vai começar o Tour do Rio!

Nesta quarta-feira (27/07) inicia-se o Tour do Rio de ciclismo, a maior competição da modalidade na américa latina.

Serão mais de 800 km de pedal entre o litoral, serra e o interior do estado do Rio de Janeiro. Percorrendo cinco cidades ao todo, partindo do Rio de Janeiro, passando por Angra dos Reis, Volta Redonda, Três Rios, Teresópolis e Rio das Ostras, além da chegada na capital fluminense novamente.

Uma grande estrutura de 36 carros, 20 vans, 2 caminhões de prova, 2 caminhões de estrutura, 2 UTIs Móveis e 40 motos e foi montada para atender aos cerca de 150 atletas, 250 profissionais e ao público.

Durante cinco dias o estado do Rio irá ver a mais importante prova ciclística de estrada do país em uma rota mapeada pela ultraciclista Dani Genovesi, campeã da prova internacional Race Across America. Dani escolheu o desafio das escaladas priorizando a segurança nas descidas.

Com mais de 200 mil reais em premiação distribuídos para os ganhadores e pontos para o ranking da UCI (União Ciclística Internacional), o Tour do Rio atraiu o interesse de diversas equipes estrangeiras, mas somente oito foram escolhidas.

Acompanhe a cobertura completa do Tour do Rio aqui, no Olhar Sobre Macabu.
    por Aldir Junior (@aldirjunior)

    Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 7/26/2011 09:07:00 PM. Filed under , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
     

    2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign