Tour do Rio: Volta Redonda - Três Rios (2ª etapa)



O Tour do Rio 2011 chegou nesta quinta-feira (28) a sua segunda etapa. Foram 162 km entre Volta Redonda e Três Rios, ainda no sul do estado do Rio de Janeiro.


No percurso do dia, duas montanhas de categoria 3. A primeira no km 39,9 e a segunda no km 142, 9. Já as metas volante do estágio estiveram no km 77,2 e 106,3.



Ao contrário da primeira etapa, a fuga, formada por dois atletas, conseguiu abrir uma boa vantagem para o pelotão, que chegou a ser de mais de cinco minutos.

Jean Silva (São Lucas-Giant-Cic.Ravena/Americana) e o argentino Mauricio Frazer (MMR) viram a vantagem para o grupo principal diminuir quando os italianos da Petroli Firenze e Trevigiani e, mais uma vez, os colombianos da EPM-Une aceleraram o passo para buscar os escapados.


Com o final da fuga e o ritmo acelerado do pelotão, muita gente sobrou e atletas da Funvic/Pidamonhangaba, Padaria Real-Caloi-Ceu Azul, EPM-Une, Trevigiani e Petroli Firenze se mantiveram na frente, alternando ataques.

Mas o final ficou mesmo para o sprint, e o brasileiro Rafael Andriato (Petroil Firenze) bateu o argentino Edgardo Simon (Padaria Real-Caloi-Céu Azul), vencedor da etapa de abertura do Tour na quarta-feira (27) e quebrou um tabu desde o início do Tour do Rio, no ano passado, se tornando o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da competição.

O próximo estágio acontecerá nesta sexta-feira (29), com 120 km entre Três Rios e Teresópolis. Essa será a etapa mais curta da competição, porém, a primeira de montanha de categoria 1.





por Aldir Junior (@aldirjunior

fonte: Prologo

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 7/28/2011 09:36:00 PM. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign