Um dos problemas da cidade, os valões estão por toda a parte e trazem transtornos a população.

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ
Quem mora em Conceição de Macabu sabe que um dos problemas que a cidade enfrenta são os valões que servem como rede de esgoto e que estam por toda a cidade. Por onde você anda você acaba se deparando com um valão.

Há alguns anos, o valão que passa perto do centro da cidade transbordou e alagou parte da cidade. Depois disso uma obra foi feita no centro para evitar novos alagamento no centro da cidade, mas em uma das partes que a obra não foi feita, no bairro Bocaina, a chuva o alagava e parte do bairro ficava de baixo d'água. No final do ano passado foi feita uma obra para evitar esses alagamentos na Bocaina.
O Problema é que esse e tantos outros valões não foram manilhados, mas apenas tiveram suas margens alargadas e encimentadas. A falta de manilhamento e com tantas valas a céu aberto problemas com animais como ratos, baratas e mosquitos são inevitáveis, além do mal cheiro.





De um lado da ponte...


... e do outro lado... [ponte na chegada da cidade]


De um lado muito lixo e sujeira...

Do outro... nem precisa dizer.

Água caindo de debaixo da ponte.

Parte de dentro da ponte.

Mais um dos inúmeros valões, ou seria "vilões"...

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/08/2009 05:57:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign