Tour do Rio: Três Rios - Teresópolis (3ª etapa)


A terceira etapa do Tour do Rio 2011 chega finalmente à região serrana do estado. Partindo de Três Rios, foram 120 km até Teresópolis, no menor estágio de 2011. O percurso contará com uma montanha de categoria 3 no km 39,9 e a primeira meta de categoria 1 desta edição, no km 99, pouco antes da chegada em Teresópolis.

Com a etapa considerada de alta montanha, só tivemos uma meta volante, no km 76,2.


Os atletas da equipe EPM-UNE dominaram a primeira etapa de montanha do Tour do Rio. Os colombianos, que já deram trabalho no primeiro dia com cinco atletas na fuga final, têm um histórico vencedor em território brasileiro. A EPM-UNE conquistou em 2010 a Volta de Santa Catarina e a Volta de Gravataí.


Com a chegada das montanhas, a equipe de nosso país vizinho mostrou superioridade para com os demais e com um grande trabalho, o podium foi todo da equipe colombiana.

Juan Suarez ficou com a vitória na etapa, completando os 120 km em 2hs53'16''. O segundo posto foi de Jaime Castañeda, 22'' atrás de seu companheiro de equipe, seguido de Edward Beltran, também com 22'' de atraso para Suarez.

Os brasileiros Felipe Andriato (Petroil Firenze) e Antônio Nascimento (Funvic/Pindamonhangaba) tentaram acompanhar o ritmo dos ciclistas da EPM-UNE, porém próximo ao topo da montanha de categoria 1 acabaram ficando para trás.

Edgardo Simon (Padaria Real-Caloi-Céu Azul), camisa amarela e verde, não conseguiu acompanhar os ponteiros da prova desde o início e perdeu a camisa de líder geral, mas conseguiu manter a de regularidade.

Já a camisa branca com bolinhas, do líder nas montanhas, ficou com o brasileiro Renato Seabra (Clube Datarô/Foz do Iguaçu). Seabra foi segundo colocado na meta de montanha de categoria 3, somando dois pontos e ficando apenas a dois pontos de Juan Suarez, vencedor da meta de montanha de categoria 1.

A penúltima etapa acontece neste sábado (30) e será a mais longa de todo o Tour. 191 km entre Teresópolis e Rio das Ostras, no norte do estado. Mais uma etapa de montanha, com uma meta de categoria 1 no km 85,2, seguida de uma meta de categoria 3 no km 103, chegando a 1.303 metros de altitude.

Além das metas de montanha, o estágio contará com duas metas volante, nos km 50 e 155,5.









por Aldir Junior (@aldirjunior
 fonte: Prologo

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 7/29/2011 08:28:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign