Rosinha e Garotinho são denunciados por desvio de verbas públicas quando foram governadores

Anthony Garotinho e sua esposa Rosinha Matheus,
ao fundo. Crédito: SRZD

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ
Fonte: SRZD, com informações de O Globo

Os ex-governadores do estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho e Rosinha Garotinho, atual prefeita de Campos, foram denunciados, junto com mais 86 pessoas, nesta quinta-feira pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por serem suspeitos de participarem de um grande esquema de desvio de verbas públicas, que teria desviado cerca de R$ 410 milhões.
Segundo as investigações do Ministério Público, o esquema tinha a Fundação Escola de Serviços Públicos (FESP) como contratante dos supostos serviços, sem licitação, para as secretarias estaduais de Educação, de Segurança Pública, de Saúde, DETRAN, CEDAE, SUDERJ e ONGs como o Instituto Vital Brazil. 14 ONGs estariam envolvidas no esquema, sendo que 4 delas foram as responsáveis pelo desvio de R$ 63 milhões, que seria revertida, em parte, para a pré-campanha de Garotinho à presidência da república em 2006.
Os ex-governadores tiveram seus bens bloqueados pela juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, Mirella Letízia Guimarães Vizzini, que também determinou que os bens de outros 88 investigados no esquema fossem bloqueados, dentre eles estão os bens da atriz Deborah Secco.
Entre os investigados estão Ricardo Secco, que seria chefe das organizações investigadas, Angelina Direnna Secco, atual mulher de Ricardo, Silvio Regina Fialho Secco, ex-mulher de Ricardo, e os seus filhos, a atriz Deborah Secco, Barbára Fialho Secco e Ricardo Fialho Secco, que estariam envolvidos no esquema de desvio de verbas públicas nos governos de Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho, segundo o Ministério Público.
Deborah Secco informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que nenhum membro da família havia recebido alguma notificação da justiça, e que Deborah estava tranquila, pois a atriz sempre cumpriu com seus deveres como cidadã.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/05/2010 04:06:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign