Morte de recém nascido choca população de Conceição de Macabu

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: Macaé News


Moradores de Conceição de Macabu reclamam da falta de atendimento e de médicos no hospital municipal Ana Moreira. Quem chega no hospital precisando de um atendimento de emergência no hospital de Conceição de Macabu encontra um pronto-socorro com falta de gente especializada. Foi o que aconteceu com Taiana Cabral dos Santos. Segundo Taiana, ela que estava grávida, marcou uma cesariana para o dia 28 de janeiro, mas começou a sentir dores no dia e foi até a emergência do Hospital Ana Moreira para realização de exames de pré-natal.

Apenas no dia 31 os médicos responsáveis decidiram pelo parto em Taiana e como uutra deficiência do hospital municipal é a falta de uma maternidade, Taiana e a sua filha foram transferidas para o Hospital Público de Quissamã e posteriormente a criança foi transferida para o Hospital dos Plantadores de Cana, em Campos, aonde veio a óbito.

Os pais da criança pretendem acionar o Hospital Municipal Ana Moreira na justiça por negligência e omissão de socorro.

Em agosto de 2009 um idoso de 68 anos foi encontrado morto no banheiro do hospital. O trabalhador rural Marcolino Peixoto, deu entrada no hospital e 20 minutos depois morreu de infarto no banheiro do hospital, o corpo de Marcolino foi encontrado por um paciente que iria utilizar o banheiro. No dia não havia sequer um médico plantonista na unidade, segundo a sobrinho de Marcolino, Cristina Peixoto.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 2/11/2010 09:23:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign