Carapebus tem novo prefeito

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: O Globo


Após eleições realizadas neste domingo (7), Carapebus já conhece seu novo prefeito. O comerciante Amaro Fernandes dos Santos, do PRB, foi eleito com uma diferença de 2.067 votos para Francisco Alipio Fragoso, do PMDB. Fragoso era o candidato que tinha apoio do ex-prefeito, Eduardo Cordeiro. Cordeiro venceu as últimas eleições de 2008, mas teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), além de ter seu nome envolvido em investigações criminais. O grupo apoiado por Cordeiro estava a frente de carapebus há 13 anos.

O segundo colocado nas últimas eleições, Amaro Fernandes dos Santos, que não teve o número total de votos para ser eleito após a impugnação de Cordeiro, fez aliança com o candidato do PT, terceiro colocado nas últimas eleições, e assim, com 5.055 votos contra 2.889 votos de seu adversário, Amaro foi eleito prefeito de Carapebus e será diplomado até o dia 4 de março, e após isso se marcará a data da posse.

Desde janeiro a cidade era governada por , também presidente da Câmara de Vereadores. Após o resultado da eleição, partidários de Amaro foram para as ruas de Carapebus comemorar a vitória.

Dos 9.278 eleitores de Carapebus, 1.190 votaram em branco/nulos ou não compareceram.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 2/08/2010 07:21:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign