Eleitores irão escolher o novo prefeito de Carapebus neste domingo

Estação Ferroviária de Carapebus, foto: Estações Ferroviárias


Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: O Dia

Os 9.278 eleitores de Carapebus irão netse domingo (7) às urnas para escolher quem irá governar a cidade por mais três anos. Isso acontece porque as eleições do dia 5 de outubro de 2008 foi impugnada, pois o candidato e ex-prefeito da cidade, Eduardo Cordeiro, que venceu as eleições, teve as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), da última passagem de Cordeiro a frente da Prefeitura de Carapebus.
Localização de Carapebus, crédito: Rio das Ostras Jornal
As eleições disputadas neste dia 7 terão dois candidatos, Chiquinho Braga e Amaro Fernandes. Chiquinho Braga, do PMDB, é o candidato do ex-prefeito impugnado, Eduardo Cordeiro, que disputará a cadeira de prefeito da cidade com Amaro Fernandes, da coligação PRB/PDT, que foi o segundo colocado nas últimas eleições, mas não pode assumir o cargo por falta do mínimo de votos para ser eleito.
Nesse período, a cidade foi governada por Sebastião Messa, do PSC, que é presidente da Câmara de Vereadores da cidade também, mas a população do município não se mostra nada contente com a administração de Messa, segundo pesquisa do Instituto Gerp, cerca de 12 mil pessoas, 78% da população de Carapebus se mostram insatisfeita com Messa.
Um forte esquema de segurança foi montado para essa eleição, à pedidos da juíza Elisabete Franco Longobardi, da 255ª Zona Eleitoral de Quissamã, solicitou a presença de policiais Federais e Civis, para reforçar a segurança, além da Polícia Rodoviária Federal, que montou um esquema especial para reforçar a fiscalização na BR 101, que corta Carapebus.
O resultado deve ser divulgado ainda neste domingo, por volta das 19hs pelo TRE. Até o dia 4 de março acontecerá a diplomação do prefeito eleito e em seguida acontecerá a posse.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 2/07/2010 08:49:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign