Dezoito prefeitos correm risco de cassação no estado do Rio de Janeiro
Cabo Frio, Destaque, Estado do Rio, Guapimirim, Itaguaí, Mangaratiba, Notas, Rio das Ostras, São Francisco de Itabapoana 11/06/2009 11:42:00 AM
Marquinhos Mendes (PSDB-Cabo Frio) é um dos prefeitos
investigados com mais processos contra em andamento.
investigados com mais processos contra em andamento.
Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ
Fonte: Terra
Prefeitos de 18 cidades em todo o estado do Rio de Janeiro respondem a processos que pode levá-los a cassação do registro de prefeito, segundo levantamento feito pelo jornal "O Dia".
Caso os prefeitos das cidades de Guapimirim, Mangaratiba, São Francisco de Itabapoana, Volta Redonda e Itaguaí forem cassados poderá haver novas eleições nos municípios citados. Outros cinco prefeitos de cidades fluminenses já foram cassados em primeira instância pele Justiça Eleitoral ou pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e só continuam no exercício do cargo por liminares judiciais.
O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Balthazar, foi cassado no início do último mês por abuso de poder. Balthazar teria feito propaganda institucional indevida durante sua campanha de reeleição nas últimas elieções.
Já em Seropédica, o prefeito Darci dos Anjos, foi cassado por compra de votos. Darci é acusado de ter prometido R$ 18mil a um candidato a vereador para comprar 600 votos.
Prefeitos de outras cidades são investigados e possuem vários processos pendentes na justiça eleitoral, um deles é Marquinhos Mendes, de Cabo Frio. Ao todo são 31 processos contra Marquinhos, quase todos movidos por Alair Corrêa, candidato derrotado na última eleição. O prefeito de Cabo Frio não quis repercurtir o assunto, e através de sua acessoria informou que só vai se pronunciar sobre assunto após os julgamentos finais.
Posted by Aldir Junior de Sales Gomes
on 11/06/2009 11:42:00 AM.
Filed under
Cabo Frio,
Destaque,
Estado do Rio,
Guapimirim,
Itaguaí,
Mangaratiba,
Notas,
Rio das Ostras,
São Francisco de Itabapoana
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0