7 de setembro comemorado com o tradicional desfile cívico em Conceição de Macabu

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Escola Estadual Elsa Barbosa Daumas desfilando

7 de setembro, dia da Independência do Brasil que é comemorado com os tradicionais desfiles cívicos por todo o Brasil com apresentção de escolas, projetos, bandas de fanfarra, entre muitas outras coisas. Em Conceição de Macabu não é diferente, apesar de Campos ter cancelado o desfile cívico por conta da nova gripe, Conceição de Macabu manteve a tradição e abrigou algumas bandas de Campos.

O desfile de 7 de setembro em Conceição de Macabu também contou com bandas de Campos.

O trânsito, que normalmente flui em uma mão pela Avenida Victor Sence, foi desviado para a rua Maria Adelaide, que em volta da praça dr. José Bonifácil Tassara, funcionava em uma mão e hoje passou a funcionar nos dois sentidos, guardas municipais ajudavam a organizar o trânsito no centro da cidade.

Autoridades municipais como a Prefeita Lídia Mercedes (Têdi), secretários e vereadores, além de uma parte privilegiada da imprensa ficaram nos camarotes montados na antiga Estação Ferroviária, aonde era o ponto final do desfile.

Prefeita Lídia Mercedes (Têdi)

O desfile decorreu de forma tranquila e passiva, como é de costume, mas alguns pontos negativos foram notáveis e merecem destaques, como a falta de educação do público, que mesmo com cordas de isolamento ao longo de toda a avenida, insistia em passar pela avenida de um lado para o outro enquanto os desfiles aconteciam, outra coisa foi o palanque político que se transformou o desfile de algumas alas tendo como temas os feitos da atual administração em faixas e camisetas e com desfile de ônibus e UTI móvel enfatizando algumas coisas feitas pela prefeita.






Palanque político que se transformou a avenida.


Tirando esses fatos citados a cima, o desfile decorreu normalmente com um grande espetáculo para o público que compareceu em peso a Avenida Victor Sence para prestigiar o evento.

Banda se apresentando

O desfile também contou com alas do Macabu Moto Clube, com várias motocicletas e do Macabu 4 patas, que contou com vários alunos da escolinha de tambor e baliza em nossa cidade que animou o público presente.


Desfile de motos do Macabu Moto Clube

Mas o desfile de 7 de setembro vem perdendo espaço entre os jovens, que com menos incentivos, a maioria deixa de participar desse tradicional evento. Assim como as bandas de fanfarra, que são vistos por muitos como coisa "ultrapassada", "velha" e "cafona". Então fica aí o alerta para que não deixem esse evento cívico morrer.

Desfile de 7 de Setembro em Conceição de Macabu

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 9/07/2009 04:34:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign