Petrobrás admite princípio de incêndio em plataforma na Bacia de Campos

Plataforma de produção de petróleo. Foto: Divulgação

A Petrobrás informou por nota oficial que ocorreu um incêndio na plataforma de petrolífica P-36, na Bacia de Campos, na noite de quinta-feira (12). A nota diz que o incêndio foi prontamente debelado pela própria equipe da plataforma.

Segundo a Petrobras, a causa do incêndio foi um pequeno vazamento na conexão de uma tubulação de vapores do sistema de desidratação de gás. Não houve interrupção no produção e nem houve danos pessoal e material.

Seguindo o procedimento padrão, a Marinha do Brasil foi prontamente comunicada, e após isso foram tomadas todas as providências cabíveis.

A nota ainda diz: "A Petrobras atua em atividades operacionais complexas, e por essa razão está sempre preparada para intervir imediatamente em incidentes como esse da P-35 através dos sistemas de proteção das plataformas e pelas equipes de emergência, treinadas para operar nestas situações".

fonte: Agência Rio de Notícias

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 8/12/2010 03:11:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign