Chuva castiga mais uma vez a região serrana e das Baixadas Litorâneas.

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ
Fontes: Prefeitura Municipal de Silva Jardim. (chuvas em Silva Jardim)

Nessa quarta-feira, (21/1), uma forte chuva atingiu Conceição de Macabu. Foram quase 2 horas de chuva forte sem parar, o resultado foi alguns pontos alagamentos e ruas vazias, como você vê nessa foto e nesse vídeo:

Correnteza da água na beira da rua.

Forte chuva que caiu nessa quarta-feira na região.





Mas na Região Serrana e na Região das Baixadas Litorâneas as conseqüencias das chuvas fortes que se sucederam pelos outros dias não foi tão simples assim. Em Silva Jardim os rios Capivari, na área urbana da cidade, chegou a atingir 1 metro nas residências em sua volta.
Na localidade conhecida como Sobara, na divisa com os municípios de Casimiro de Abreu e Araruama, o rio São João transbordou e suas águas chegam ao teto das casas. Em Sobara cerca de 120 pessoas aguardam o socorro. Situação parecida em torno da Lagoa de Juturnaíba.

Em Silva Jardim cerca de 3.800 pessoas foram afetadas pelos alagamentos e 300 residências foram danificadas. Enchente em Silva Jardim. Fotos: Prefeitura Municipal de Silva Jardim.


Outra situação preocupante são os deslizamentos de terra. A situação é grave nas cidades de Petrópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacú, Rio Bonito e Tanguá. Em Rio Bonito foram 45
deslizamentos de terra registrados, mas felizmente ninguém se feriu.
Em Petrópolis, na região Serrana, a situação foi mais grave, 2 pessoas morreram em uma deslizamento de terra, uma mulher e sua filha e 5 pessoas ficaram feridas.
Em Nova Friburgo, também na região serrana, a área de maior risco é no distrito de Conselheiro Paulino, aonde ainda há riscos de novos deslizamentos.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/24/2009 02:05:00 PM. Filed under , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign