A bagunça do trânsito no centro da cidade

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ


TODO O TRÂNSITO QUE CHEGA A CONCEIÇÃO DE MACABU VIA RJ 196 E RJ 182, PRINCIPAIS VIAS DE ACESSO AO MUNICÍPIO, SEJA ELE DE VEÍCULOS LEVES OU PESADOS PASSAM EM MÃO ÚNICA PELA AVENIDA VICTOR SENCE.
NA AVNIDA VICTOR SENCE O TRÂNSITO FICA CAÓTICO PRINCIPALMENTE NO HORÁRIO DE ALMOÇO, FERIADOS E FINAIS DE SEMANA, QUANDO UMA PESSOA LEVA EM MÉDIA ATÉ 5 MINUTOS ESPERANDO PARA PODER ATRAVESSAR A AVENIDA, QUE CADA VEZ MAIS SE TORNA UMA AVENTURA POR CAUSA DO TRÁFEGO PESADO E DESORDENADO, PEDESTRES QUE SE ARRISCAM ATRAVESSANDO BEM PRÓXIMO AOS CARROS E PELO EXTREITAMENTO DA PRINCIPAL ARTERIA DE CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS DO MUNICÍPIO POR ESTACIONAMENOS OBLÍQUOS CONCEDIDO PELA PREFEITURA, O QUE FAZ A AVENIDA SE EXTREITAR AINDA MAIS.

No Centro motos, carros, bicicletas e pessoas dividem um curto espaço.

A SITUAÇÃO SE AGRAVA AINDA MAIS PORQUE A CIDADE DE CONCEIÇÃO DE MACABU NÃO TEM UM SEMÁFARO E APENAS 3 FAIXAS DE PEDESTRES QUE SÃO TOTALMENTE IGNORADAS POR MOTORISTAS E PEDESTRES.
ENQUANTO EU ESTAVA NAS RUAS DA CIDADE FAZENDO ESSA REPORTAGEM UMA FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUE TRABALHA NA MANUTENÇÃO DA PRAÇA DR. JOSÉ BONIFÁCIO TASSARA DISSE QUE EM NO HORÁRIO DE PICO DE CIRCULAÇÃO DE VEÍCULOS NA RUA MARIA ADELAIDE, PARALELA A AVENIDA VICTOR SENCE, QUE FICA DO OUTRO LADO DA PRAÇA E QUE SERVE DE CONTRA-MÃO DA AVENIDA, O FUNCIONÁRIO FICOU OBSERVANDO UMA SENHORA DE IDADE TENTANDO ATRAVESSAR A RUA ENQUANTO UM GUARDA MUNICIPAL ESTAVA SENTADO NA PRAÇA LENDO JORNAL, DISSE O FUNCIONÁRIO. O FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA AINDA DISSE QUE FICOU IRRITADO COM A SITUAÇÃO E ELE MESMO AJUDOU A SENHORA A ATRAVESSAR A RUA.


EM 2008 UMA SENHORA, DONA DE UM HOTEL NO CENTRO MORREU ATROPELDA POR UM DOS CAMINHÕES QUE TRAFEGAM NA AVENIDA DA CIDADE.
AS SOLUÇÕES SÃO SIMPLES COMO O DESVIODO TRÁFEGO PESADO, IMPLANTAÇÃO DE SEMÁFAROS, E PRINCIPALMENTE DO RESPEITO DO MOTORISTAS COM O PEDESTRE E DO PEDESTRE COM O MOTORISTA.
ENTRAREMOS EM CONTATO COM A PREFEITURA PARA OBTER ALGUMA RESPOSTA SOBRE O ASSUNTO E EM BREVE TORNAREI A ESCREVER AQUI SOBRE O ASSUNTO E A COBRAR DOS ÓRGÃOS COMPETENTES.

Será que isso é uma avenida???


Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/27/2009 09:12:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign