Exposição conta a história de Conceição de Macabu

Lança Quilombola de orgem Basonge (oeste da África), encontrada na região do Quilombo do Carukango. Foto: Aldir Junior/Olhar Sobre Macabu


Em comemoração ao 60º aniversário da definitiva emancipação política administrativa de Conceição de Macabu e os 120 anos da primeira tentativa, o professor Marcelo Abreu Gomes coordena a exposição "Macabu, nas sendas da História - 120 anos de Vila Macabu e 60 anos de Conceição de Macabu" no Museu Sociorreligioso D. Clemente Isnard, na antiga estação ferroviária.

O espaço é pequeno, mas a quantidade de conteúdo histórico sobre vários momentos da cidade leva os visitantes a uma viagem ao passado e entender o nosso presente. Trata-se de uma linha do tempo com objetos, fotos e informações desde as origens indígenas, passando pelo Quilombo do Carukango, imigração japonesa, Fera de Macabu até as duas emancipações.

Além de artefatos genuinamente encontrados em terras macabuenses, como uma lança quilombola de origem Basonge, no oeste da África, objetos usados nas fazendas por escravos e uma Katana (espada samurai), estão expostos no Museu fotos, livros e mapas que contam um pouco mais de nossa história.

A visita é guiada e pode ser feita até o dia 15 de abril das 10h às 16h e a entrada é franca. Um ótimo passeio para quem quiser conhecer um pouco mais sobre a rica história de Conceição de Macabu.

Mais fotos em breve

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/16/2012 04:40:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign