Zonas de risco serão mapeadas em 18 cidades

Miracema é um das cidades que sofrem com deslizamentos. Foto: Nelson Barros/Jornal Dois Estados
Nesta sexta-feira (10) o Serviço Geológico do Estado do Rio de Janeiro (DRM-RJ) realiza licitação para serviço de Cartografia de Risco Iminente de Escorregamentos de Encostas em 18 municípios do Norte e Noroeste fluminense.

Este é um projeto do Núcleo de Análise e Diagnóstico de Escorregamentos do DRM-RJ, financiado pelo Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam), da Secretaria estadual do Ambiente e deve custar R$ 752.282,54 aos cofres estaduais em um prazo máximo de 6 meses para o mapeamento.

Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco do Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai serão as cidades contempladas, algumas das que mais sofrem com deslizamentos de terra na região.

Fonte: Folha da Manhã

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 2/09/2012 02:49:00 PM. Filed under , , , , , , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign