Vinte retroescavadeiras foram entregues a municípios do RJ em ação do PAC 2

Retroescavadeiras do PAC 2. Foto: Reprodução
O Ministro do Desenvolvimento agrário, Afonso Florence, esteve em Conceição de Macabu na última terça-feira (14) para entregar retroescavadeiras para 20 municípios do Estado do Rio de Janeiro com objetivo de melhorar suas estradas vicinais. A ação faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Em dezembro de 2011 o primeiro lote com 114 máquinas foi entregue no Rio Grande do Sul pelo Ministro Florence e pela presidenta Dilma Rousseff a 126 municípios do estado. No geral, 1.300 cidades  de até 50 mil habitantes irão ser beneficiadas pela recuperação e manutenção de estradas vicinais em 2012.

"O fortalecimento da agricultura familiar passa também pela viabilização de logística para o escoamento adequado da produção”, aponta o ministro Florence. "Os equipamentos que serão entregues se somam à estrutura de transporte, beneficiando a quem produz e assegurando alimentos mais baratos e mais saudáveis na mesa da população", disse o Ministro.

Os municípios foram selecionados para serem beneficiados a partir da metodologia utilizada pelo PAC. Dentre os critérios está, por exemplo, pertencer ao programa Territórios da Cidadania, ter maior participação do PIB agrícola no PIB total do município, possuir maior extensão territorial e maior presença de agricultores familiares em relação ao total dos produtores rurais registrados no município. Os critérios também levaram em consideração uma distribuição equilibrada entre as regiões brasileiras.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 2/17/2012 10:07:00 PM. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign