Americano volta a perder e se complica na Taça Guanabara

Com mais está derrota o Americano se despede de qualquer chance de classificação às semifinais
Em tarde de sol em Campos, Americano perde para o Friburguense e perde a invencibilidade em casa. Foto: Carlos Grevi

Depois de vencer o Bangu, no último fim de semana por 2 a 1, o Americano voltou a campo neste sábado (11/02) no estádio Godofredo Cruz e foi derrotado para a Friburguense por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Rômulo.

Resumo da partida:

Atuando em casa, o Americano buscou se impor em campo, mas esbarrou na boa marcação e na experiencia da zaga da Friburguense, que aproveitou os erros dos donos da casa para começar a reagir.

Até que aos 37 minutos, Jorge Luiz cruzou e Ziquinha desviou, deixando a bola nos pés do artilheiro Rômulo que dominou e mandou para o fundo das redes.

Com o gol, o Alvinegro Campista foi para o intervalo em desvantagem. E na segunda etapa, o técnico estreante, Luiz Antônio Zaluar resolveu optar pelas entradas de Marcos Felipe e Paulinho, que ajudaram a melhorar a postura da equipe que criou algumas chances de perigo por meio do meia Pachola, mas nenhuma delas se transformou em gol, assim resultando na derrota alvinegra pelo placar de 1 a 0 Friburguense.

Derrota mantém Americano e Friburguense em situações opostas no campeonato. Foto: Site oficial do Friburguense

O resultado deixou o Americano na penúltima colocação do Grupo B com 4 pontos ganhos, superando o Bangu que ainda não pontuou. Porém, mesmo sem está na lanterna do grupo, o clube vive situação critica na classificação geral que o deixa na zona de rebaixamento ao lado do próprio Bangu.

Enquanto isso, a Friburguense chegou aos 10 pontos ganhos e briga por uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara, que pode ser conquista por meio de uma vitória na próxima rodada e uma derrota do Boavista para o Vasco.

Como adversários, o alvinegro enfrenta o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Godofredo Cruz em partida válida pela 5ª rodada que havia sido adiada por conta do confronto da equipe carioca na Libertadores. Já o Tricolor da Serra vai até Volta Redonda, no próximo sábado, enfrentar a equipe da casa.

Ficha técnica:
Americano 0x1 Friburguense
Estádio: Godofredo Cruz
Data/hora: 11/02 - 17:00 horas
Público: 359 presentes/233 pagantes
Arbitragem: Agnaldo Xavier Farias; (Aux) Igor Bertozzi Mattos e Carlos Henrique Filho

Americano: Erivélton, Adalberto, Rhayne e Ricardo Braz; Alex (Tardelly), Caetano, Paulo Vítor (Paulinho), Wanderson (Marcos Felipe) e Pachola; Hugo e Diego. Técnico: Luís Antônio Zaluar.

Friburguense: Marcos, Sergio Gomes, Cadão (Evair), Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Lucas, Marcelo (Elan) e Jorge Luiz; Ziquinha (Ricardinho) e Romulo. Técnico: Gerson Antreotti.

Posted by Nickolas Abreu on 2/11/2012 08:22:00 PM. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign