Rio Muriaé transborda em Italva e deixa pelo menos 250 desalojados e 10 desabrigados

Rio Muriaé invade ruas de Italva. Foto: Gilmar/Italvaonline
O rio Muriaé continua inundando cidades em suas margens no noroeste fluminense. Em Italva o nível do rio começou a transpor as margens durante a noite e pela manhã já era possível ter uma noção dos estragos causados.

Cerca de 250 pessoas estão desalojadas e 10 desabrigadas. O prefeito do município, Joelson Soares, informou que a Defesa Civil montou um quartel general montando uma equipe para prevenir os danos provocados pela chuva, mas como o volume de água foi muito grande e obrigou a Prefeitura a decretar estado de emergência. Ainda segundo o prefeito não foi descartada a possibilidade de se mudar para estado de calamidade pública caso a situação não melhore.

"A situação é muito preocupante e a tendência é piorar. Nas cabeceiras do Rio Muriaé já podem ser notadas trombas d'água. O transbordamento ainda não afetou diretamente nossa cidade, que fica longe do Rio, mas estamos vivendo nesta expectativa", disse.

LEIA TAMBÉM:
Outra preocupação na cidade é com relação ao abastecimento de água, já que o posto de coleta de águas da companhia que gere o serviço fica próximo a margem do rio Muriaé e quando se tem transbordamentos o sistema precisa ser desativado.

Um desabamento parcial atingiu 30 casas em Italva e existem outras 300 em áreas de risco em todo o município.

BR 356 no Km 83. Foto: Gilmar/Italva online
A BR 356, que corta o município e o liga a Itaperuna e Campos, está interditada na altura do trevo de São Joaquim, próximo a Cardoso Moreira no Km 83 da rodovia federal. O rio Muriaé transbordou no local e impede a passagem dos motoristas.

  • Acompanhe a nossa cobertura completa sobre as enchentes no norte e noroeste fluminense clicando aqui

Fonte: O Dia

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/03/2012 03:41:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign