Rio Grande invade distrito de Colônia, em São Fidélis; Cambuci tem 20 desalojados

Rio Grande inunda Colônia. Foto: Folha de Italva
Outra localidade no interior do estado do Rio de Janeiro a ser castigada por uma cheia de rio é o distrito de Colônia, em São Fidélis. O rio Grande começou a subir de nível durante a segunda-feira (2) e em menos de 20 minutos já ameaçava os moradores.

O rebanho de gado foi retirado das áreas alagáveis antes da cheia, casas foram invadidas pela água e a Defesa Civil recomendou que as pessoas desalojadas fossem para casas de parentes. Quem não seguiu a recomendação se mudou para o segundo andar de suas casas.

Segundo a Defesa Civil o nível do rio Grande deve continuar subindo nas próximas horas. Não se sabe ainda o número de desalojados em Colônia.

LEIA TAMBÉM:
CAMBUCI

Cachoeira em Cambuci. Foto: Reprodução
Na cidade vizinha de Cambuci, pelo menos 20 famílias estão desabrigadas, deixando o município em alerta. Uma cachoeira que abastecia piscinas de um parque aquática a 3 km do centro da cidade transbordou e se tornou uma cascata de água barrenta.

A situação é pior na zona rural, aonde o rio Pomba transbordou 90 cm e deixou pessoas desalojadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Cambuci, cabo Barbirato, a situação no centro da cidade está controlada, mas o nível do rio Paraíba do Sul continua subindo e se atingir mais 20 cm invadirá ruas e casas no município.

A RJ 194 que liga Cambuci a São Fidélis está interditada por causa do transbordo do rio Pomba.

APERIBÉ

O mesmo rio Pomba transbordou na cidade deixando cerca de 250 pessoas desalojadas e segue em estado de atenção.

  • Acompanhe a nossa cobertura completa sobre as enchentes no norte e noroeste fluminense clicando aqui

Fonte: InterTV e R7

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/03/2012 07:42:00 PM. Filed under , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign