Chuvas deixam 300 desabrigados em Nova Friburgo

Alagamento no bairro Córrego D'Antas, em Nova Friburgo. Foto: Custódio Coimbra/Ag.OGlobo

Nova Friburgo voltou a sofrer com as chuvas de verão após um ano da tragédia que deixou mais de 900 mortos na região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Nos dois primeiros dias do ano de 2012 choveu o previsto para a metade do mês de janeiro.

Cerca de 300 pessoas tiveram de serem retiradas de suas casas localizadas em áreas de risco. A chuva causou deslizamentos de barreiras em estradas de acesso a Nova Friburgo e cheias de rios que cortam a região. A Defesa Civil do município suspendeu o estado de alerta e no momento está em estado de atenção depois que o volume pluviométrico diminuiu.

LEIA TAMBÉM:
Roberto Robadey, coronel da Defesa Civil estadual, informou na manhã desta terça-feira (3) que os moradores das áreas de risco desalojadas podem voltar para suas casas. Porém o coronel ressaltou que as famílias que voltarem para seus domicílios deverão tomar cuidado, observar o estado da casa e do entorno, e em caso de alguma anormalidade deve-se ligar para a Defesa Civil no número 199.

Em Petrópolis, 128 ocorrências como quedas de barreiras e deslizamento de encostas foram registradas pela Defesa Civil que permanece em estado de atenção.

Fonte: G1 e SRZD

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/03/2012 01:52:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign