Americano é derrotado pelo Vasco na estreia do Carioca

Com boa parte da equipe vitoriosa de 2011, o Vasco superou o Americano. Foto: Gilvan de Souza

Marcando a estreia do Campeonato Carioca, o Americano perdeu para o Vasco por 2 x 0, em partida realizada no estádio Cláudio Moacyr. Com gols de Alecsandro e Fagner, o clube cruzmaltino derrotou o alvinegro campista, e se juntou ao quatro grandes cariocas que venceram na rodada.

O jogo:

Mesmo com o forte calor na cidade macaense, ambas as equipes conseguiram manter um bom ritmo na partida, principalmente o Americano que começou partindo pra cima, mas na maioria das vezes errava na hora da troca de passes. O Vasco, por sua vez, conseguiu segurar a equipe campista por meio da força do setor defensivo, que cortava as principais chances do adversário que eram formadas pelo atacante Hugo.

Logo aos 10 minutos, o Americano ameaçou com um chute de fora da área do lateral-direito Alex, obrigando o goleiro Fernando Prass a fazer uma boa defesa.

Depois desta primeira jogada de perigo, a equipe de Campos voltou a errar muitos passes e não conseguia levar perigo a zaga vascaína. Diante dos erros, o Vasco começou a ganhar espaço e a se acertar em campo. E aos 32 minutos, o volante Fellipe Bastos lançou para Fagner, que cruzou na medida para Alecsandro se posicionar e escorar a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Vasco.

Após o gol, o Vasco ganhou força na partida e começou a passar sem dificuldades pela zaga do Americano, que passou a ficar vulnerável. Até que aos 42 minutos, após uma cobrança de falta próxima a entrada da área, Juninho tocou a bola para Nilton, que mandou para Dedé tocar em profundidade para Fagner, que entrou dentro da área e chutou para o gol do goleiro Erivélton. Vasco 2 x 0.

Mesmo com o forte calor, o experiente Juninho Pernambucano conseguiu manter um bom ritmo na partida. Foto: AE

Segunda etapa:

Em vantagem no placar, o Vasco relaxou um pouco e voltou a errar muitos passes. Enquanto isso, pressionado, o Americano ameaçou uma reação com jogadas feitas na maioria das vezes pelo atacante Hugo, sempre com muita velocidade. Porém, os lances pararam na boa atuação do zagueiro Dedé, que não deixava a equipe de Campos crescer na partida.

Até que aos 10 minutos, o alvinegro campista conseguiu escapar da zaga vascaína por meio de um lance rápido, quando o atacante Evandro recebeu uma bola em velocidade, mas desperdiçou o lance depois de chutar longe do gol do goleiro Fernando Prass.

Um pouco depois, o Vasco voltou a equilibrar o jogo por meio do acerto no passes, quando em uma das jogadas o meia Juninho Pernambucano lançou para Leandro Chaparro, que foi travado pela zaga alvinegra.

Aos 28 minutos, um lance polemico rendeu a expulsão do garoto Jonathan, que dividiu uma bola com o lateral-esquerdo Márcio Loyola na saída da linha lateral e deu um tapa na nuca do adversário, após levar um empurrão de Loyola que buscava recuperar a bola em uma cobrança rápida.

Com o passar do tempo, o clube Cruzmaltino conseguiu sustentar o placar e a segurar o Americano, que tentava insistir, mas esbarrou nas suas próprias forças por conta do forte calor.

Na próxima rodada, o Vasco volta ao estádio Cláudio Moacyr, só que para enfrentar o Duque de Caxias, no domingo, às 17h. No mesmo horário e dia, o Americano recebe no Godofredo Cruz, a equipe do Boavista.

Ficha técnica:
Vasco 2x0 Americano
Estádio: Cláudio Moacyr de Azevedo
Data/hora: 22/01/12 - 17 horas
Arbitragem: Rodrigo Nunes de Sá (RJ); Lilian da Silva Fernandes (RJ) e Andréa Izaura de Sá (RJ) (Aux)
Cartões amarelos: Felipe Bastos (VAS); Pachola, Pedro, Evandro e Marconi (AME)
Cartão vermelho: Jonathan (VAS)

Vasco: Fernando Prass; Thiago Feltri (Max), Dedé, Renato Silva e Fagner; Nilton, Fellipe Bastos, Leandro Chaparro (Jonathan) e Juninho; Diego Souza e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Americano: Erivélton; Alex, Adalberto, Ricardo Braz, Márcio Loyola; Caetano, Paulo Vítor (Wanderson), Pedro (Tardelly) e Pachola (Marconi); Evandro e Hugo. Técnico: Moacir Júnior.

Gols: Alecsandro (31 min - 1º tempo) e Fagner (42 min - 1º tempo)

Posted by Nickolas Abreu on 1/23/2012 10:41:00 AM. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign