Pneus descartados de forma incorreta são recolhidos em Conceição de Macabu




Recolhimento de pneus em Macabu. Foto: Assessoria de Impresa da Pref. Con. Macabu
Com a aproximação do verão a preocupação com um possível novo surto de dengue no estado do Rio de Janeiro cresce, e uma das maneiras mais comuns da proliferação do mosquito aedes aegypti é em água parada acumulado em pneus descartados de forma incorreta.

Em Conceição de Macabu pneus estocados de maneira incorreta em borracharias estão sendo recolhidos e sendo enviado para um descarte adequado a fim de se evitar a proliferação do vetor da dengue.

“Ao todo este ano, foram coletados cerca de 300 pneus. Mas para que essa ação seja sucesso na cidade, precisamos contar coma ajuda de cada morador. É importante, se ver algum pneu por ai jogado, não deixar acumular água. Outra opção é avisar a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, informando o local onde foi visto o pneu abandonado. Contar com a colaboração da população em uma dessa é importante”, disse o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Luiz Otávio "Tato".

Fonte: Assessoria de Impresa da Pref. Con. Macabu

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 12/14/2011 12:22:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign