Chuvas causam estragos na região e deixa Defesa Civil em alerta em Conceição de Macabu

Defesa Civil de Macabu (1) Rio Macabu transborda e ameaça ponte. Foto: Douglas Smmithy

 

Desde a sexta-feira (11) a NASA emitiu um alerta para o Brasil sobre um ciclone que estava se formando na costa na divisa entre os estados da Bahia e o Espírito Santo, e causaria um grande nível de chuvas para a Bahia, Espírito Santo e norte do Rio de Janeiro.

 

A chuva veio, e no estado do Rio de Janeiro causou grandes estragos no norte e noroeste fluminense. Em Campos, a região do Imbé, o rio Imbé e Mocotó subiram e alagaram a localidade e os acessos. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil levam cestas básicas e remédios as quase 70 famílias que estão isoladas por meio de helicóptero, que também é utilizado para retirada de família que quiseram deixar o Imbé.

 

No noroeste a situação também é preocupante. Em Itaperuna a chuva alagou ruas e sempre deixa a população apreensiva pelas constantes inundações no município que se repete a cada nova precipitação.

 

Em Conceição de Macabu, a chuva fez o rio Macabu subir acima da média e transbordou em alguns pontos e deixou a Defesa Civil do município em estado de alerta. Com água sobre algumas estradas, o que mais preocupa são as quedas de barreiras. Na estrada de acesso a cachoeira da Amorosa, um dos principais pontos turísticos do município, encontra-se com retenção em dois pontos pelos deslizamentos da encosta, aonde os motoristas tem de trafegar em meia pista.

 

No último final de semana membros da Defesa Civil se reuniram com a prefeita, Lídia Mercedes, se reuniram para traçar possíveis estratégias de urgência e fazer um levantamento das áreas de risco.

 

Segundo a Defesa Civil de Conceição de Macabu, até o momento não há registro de desabrigados no município por conta da chuva, mas pede para que os moradores das áreas de risco deixem suas residências e procurem locais seguros caso a chuva forte volte a cair sobre a cidade.

 

 

por Aldir Junior (@aldirjunior)

fontes: Intertv, assessoria PMCM

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/15/2011 04:00:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign