Consumidores insatisfeitos com serviço de concessionária de energia

Inúmeras quedas e piques de energia elétrica vem fazendo com que moradores e comerciantes de Conceição de Macabu e em toda região fiquem insatisfeitos com serviço prestado pela concessionária de energia elétrica "Ampla", responsável pelo abastecimento de energia elétrica da região.

No bairro Vila Nova, aonde fica a sub-estação, de Conceição de Macabu, as quedas são mais numerosas. Não existe hora e nem dia para acontecerem, principalmente os piques de energia deixam os moradores com medo de terem equipamentos eletro-eletrônicos queimados e fazem com que os comerciantes muitas vezes tenham de fechar as portas mais cedo.

Do dia 15 de abril até 16 de novembro deste ano foram totalizadas 600 reclamações contra a prestadora de serviços na secretaria de defesa do consumidor, em Campos.

Segundo nota, a Ampla divulgou que está investido R$ 9,5 milhões no norte fluminense de fevereiro até dezembro de 2010. Em entrevista ao jornal "Folha da Manhã", Alexandre Muharre, responsável pelo setor de abastecimento na região disse que até o final do ano pretende diminuir o número de reclamações do serviço:

"Os investimentos feitos ao longo de 2010 visam, entre outras coisas, redução dos piques e oscilações de energia, refletindo na melhoria do abastecimento. A nossa idéia é que, até o final do ano que vem, a gente consiga gradativamente reduzir o número de processos e de reclamações, e vá minimizando até cessar. Entretanto, durante esse período de substituições e mudanças de equipamentos, realmente as reclamações podem acontecer. Para minimizar os problemas, ampliamos o atendimento de emergência, aumentando o nosso efetivo. Nesse primeiro momento, já estamos dando uma atenção especial a essas regiões, mas, no verão, o efetivo deve dobrar para que os problemas diminuam", disse Alexandre.

Nossa equipe de reportagem encaminhou um e-mail a ouvidoria da Ampla buscando respostas dos problemas em Conceição de Macabu, e assim que o e-mail for respondido ou não, será dado o devido espaço para as explicações.

Com informações da Folha da Manhã

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 11/18/2010 01:20:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign