Ressaca na praia do Farol de São Tomé deixa estragos em estrada e para os comerciantes.


Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: Blog do Bruno Prudêncio e Climatempo.

Uma forte ressaca atingiu o litoral fluminense nesse final de semana teve forte atuação na praia do Farol de São Tomé, em Campos. As ondas que chegaram até quatro metros e deixaram um rastro de destruição numa faixa de 20 quilômetro entre o Farol e Barra do Furado, em Quissamã.
A ressaca ainda invadiu a Av. Atlântica e deixou-a destruída, com bastante sujeira, buracos e alagada em vários pontos. A Defesa Civil acompanhou o evento de perto, mas não houve a necessidade de evacuação, pois as águas do mar que subiram acima do nível do aterro e atravessaram a pista escoaram para a Lagoa do Lagomar. Nos demais trechos, as áreas atingidas são de vegetação ou loteamentos sem construções.
Segundo o instituto Climatempo de meteorologia, as ressacas estão ocorrendo devido à associação desta frente fria a um ciclone extratropical que se formou no oceano, ao largo da costa do Rio Grande do Sul. Estas ondas avançam para o litoral das regiões Sul e Sudeste deixando o mar agitado.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 4/13/2009 12:34:00 PM. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign