Homem morreu com suspeitas de Gripe A em Macaé


Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: Inter TV

Foi confirmada a morte de Cláudio Costa Ramos, de 38 anos, em Macaé nessa segunda-feira. Cláudio foi internado no Pronto Socorro municipal, no centro, e depois transferido para o HPM (Hospital Público de Macaé) com fortes sintomas de gripe A. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 18 de julho e desde o dia 21 seu quadro se agravou.
Cláudio chegou a ficar internado por 10 dias no HPM, mas não resistiu e veio a falecer nessa segunda-feira (3) por complicações respiratórias. O resultado dos exames que esclarecerá se a causa da morte de Cláudio foi mesmo a gripe A foi feito pela Fiocruz, mas o resultado não foi divulgado pela entidade.
Se confirmado, esse pode ser o primeiro caso de morte pela nova gripe em Macaé, que registrou 2 homens e 3 mulheres, 2 gestantes, com suspeitas de terem contraído o vírus H1N1, mas todos foram medicados e liberados em seguida com a exceção de uma gestante que continua internada no HPM.
Macaé está há 1 semana em estado de emergência por conta da nova gripe. A secretaria de saúde do município tomou essa atitude depois do aumento de 40% do atendimento de casos suspeitos no Hospital Municipal de Macaé.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 8/04/2009 11:00:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign