Piloto espanhol diz que viu clarão na rota do Airbus da Air France.

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ
Fonte: Terra

Foi enviado um relatório tecnico de um piloto espanhol da companhia Air Comet afirmando ter visto um clarão "forte e intenso de luz branca que tomou uma trajetória descedente e vertical" na mesma rota e noite do voo AF 447 da Air France ter desaparecido. Ainda segundo o relatório do piloto espanhol o clarão teria se disfeito em 6 segundos.
O relatório do piloto do voo 974 da companhia espanhola Air Comet foi entregue nessa quarta-feira à Air France e a Direção Geral da Aviação Civil Espanhola.
"Foi feito um longo relatório técnico, seguindo os procedimentos internacionais e ontem (quarta-feira) mesmo os departamentos de operações da Air Comet e da Air France fizeram contato" , disse à BBC Brasil o vice-diretor geral da Air Comet, Fernando Gil.
No relatório o piloto ainda diz:
"em torno das 01.15 UTC (horário solar) do dia 1 de junho, voando em céu claro a FL 35 mil pés se observaram tormentas com atividade elétrica a leste de nossa posição [...] Ao chegar às imediações de Cayenne (Guiana Francesa), encontramos umas formações nebulosas de grande atividade e desenvolvimento que nos obrigaram a desviar-nos cerca de 30 milhas a leste da rota."
Segundo a Air Comet, para realizar o desvio na rota o piloto teve de pedir autorização à estação de controle aéreo da Guiana e entrou em outra rota, num espaço que é monitorado entre Cayenne e Piarco, onde teria visto o clarão.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 6/04/2009 01:21:00 PM. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign