Vigilantes anunciam greve e bancos não abrem no RJ a partir de segunda-feira

Greve dos vigilantes em 2011. Foto: Reprodução/Arquivo
Em reunião com representantes de 15 sindicatos de vigilantes do Estado, realizado na última segunda-feira (05) na sede da Federação dos Vigilantes, no Rio de Janeiro, ficou decidido pela paralisação da categoria a partir da segunda-feira (12). Foram realizadas assembleias em todos os sindicatos que optaram pela adesão a greve.

A reivindicação é por um reajuste salarial de 10% de ganho acima da inflação, elevação do risco de vida de 8% para 30% e aumento do ticket alimentação passando de R$ 8,60 para R$ 16,50.

Nesta sexta-feira (09) foi realizada uma reunião no Sindicato dos Bancários/RJ para definir as ações que serão realizadas na região. No mês de abril de 2011 os vigilantes cruzaram os braços por 38 dias e desta vez os vigilantes de hospitais e universidades também poderão deixar de prestar seus serviços.

Pela lei em vigor, as instituições bancárias não podem funcionar sem vigilantes. Entretanto, os bancos irão prosseguir suas atividades administrativas.

Fonte: Macaé News

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/10/2012 10:02:00 PM. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign