Duplicação da BR 101 entre Campos e Macaé pode acontecer até junho


Em encontro envolvendo o secretário estadual de agricultura e deputado estadual, Christino Áureo, o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, o diretor-superintendente da concessionária que administra a BR 101 entre a ponte Rio-Niterói e a divisa com o Espirito Santo, Alberto Gallo, o secretário de obras de Macaé, José Tadeu Campos, e representantes de Carapebus e Conceição de Macabu foi definido que o trecho da rodovia federal entre Macaé e Campos pode ser o primeiro a receber as obras de duplicação.

Os municípios se comprometeram a trabalhar na liberação dos documentos para que as obras se iniciem o mais rápido possível, enquanto se tenta a aceleração da liberação dos órgãos ambientais em caráter estadual.

O trecho de quase 60 que percorre os municípios de Macaé, Carapebus, Conceição de Macabu e Campos é de fundamental importância turística e econômica para toda a região, sendo principal elo do norte fluminense com o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. Por ser tão importante, recebe um grande fluxo de carros e caminhões de carga por um traçado traiçoeiro somado a imprudência de muitos motoristas faz da BR 101 entre Campos e Macaé o trecho com maior índice de acidentes e muitos deles fatais, que ao longo dos tempos ceifaram centenas de vidas e ainda ceifa.

Um dos maiores clamores na região era pela duplicação da BR 101, que não iria acabar com os acidentes e as mortes, mas acabaria com as colisões frontais, principal causa de acidentes e mortes na rodovia.

A BR 101 entre a ponte Rio-Niterói e a divisa com o Espírito Santo foi privatizada desde 2007 e recebeu melhorias físicas e de sinalização, porém a duplicação estava no contrato de concessão apenas para final desta década, e caso quisessem acelerar esse processo, a concessionária estava autorizada em reajustar o valor dos pedágios.

por Aldir Junior (@aldirjunior)
fonte: O Fluminense

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/01/2011 04:08:00 PM. Filed under , , , , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign