Manuel de Morais tem 150 famílias desabrigadas, segundo morador

As chuvas que castigam o interior do estado do Rio de Janeiro desde o começo desta semana, na terça-feira (11), chegando ao número oficial de 608 mortos até às 22hs do sábado (15), sendo 271 vítimas fatais em Nova Friburgo, 261 em Teresópolis, 55 em Petrópolis, 19 em Sumidouro e 2 em São José do Vale do Rio Preto, além de milhares de desabrigados e centenas de desaparecidos.

Cidades como Bom Jardim e Areal, também na região serrana do estado do Rio de Janeiro, não tiveram registro de mortes até o momento, mas as cheias dos rios e desmoronamento de encostas deixou um cenário de muita destruição.

Em Manoel de Moraes, distrito de Santa Maria Madalena, também está sofrendo com a destruição causadas pelas chuvas. A pequena localidade está quase que totalmente alagada pelas águas do rio Grande (rio no qual o rio Bengalas, que transbordou em Nova Friburgo, deságua), que encheu sem dar tempo dos moradores saírem das casas sem salvar nada. Segundo informações de um morador do local, Gustavo Sampaio, em declaração ao site do jornal "O Globo", cerca de 150 famílias estão desabrigadas.

O morador ressalta que que o distrito está sem energia elétrica, telefone fixo e móvel, sem nenhum meio de comunicação, e que para poder conseguir algum meio de comunicação precisou se deslocar cerca de 70 km.

O time do América, que fazia pré-temporada em Trajano de Moraes, teve de deixar a cidade por que a estrutura montada não estava atendendo as necessidades do grupo, além da cidade está sofrendo com falta de água, luz e telefone, os campos aonde a equipe treinava ficaram alagados.

com informações de O Globo e Extra Esporte.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/15/2011 11:25:00 PM. Filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign