Justiça Eleitoral faz operação em Macaé

Agentes fiscais da Justiça Eleitoral, em operação em conjunto entre os cartórios 109ª e 254ª, apreenderam mais de vinte placas e inúmeros adesivos de propaganda política irregular nos bairros Parque Aeroporto, Aroeira, Barra de Macaé e uma vistoria no bairro Novo Botafogo, em Macaé.

Entre as irregularidades estavão a localização irregular e a falta da dados obrigatórios as propagandas sem alguns dados obrigatórios. Além das placas, os fiscais retiraram cerca de 15 adesivos irregulares em automóveis que não continham CNPJ e tiragem, o que é obrigatório. Essa operação também foi feita no pátio da Guarda Municipal de Macaé, aonde a maioria dos adesivos foram retirados.

Além dos adesivos, alguns casos de placas irregulares chamaram a atenção. Em Barra de Macaé uma placa foi encontrada dentro de um estabelecimento comercial, e outra placa irregular na casa de um morador estava sendo retirada, quando esse confessou que recebeu R$ 300 do candidato para colocar a propaganda política em sua casa, ambas foram retiradas.

Todas as ações foram acompanhadas pelos agentes Luiz Cláudio e Luiz Everaldo e pelo chefe do cartório 109ª. Segundo o agente Luiz Everaldo, o material recolhido foi levado para o cartório e terá o conhecimento do Juiz Eleitoral, que poderá notificar os candidatos. Sobre o caso do morador que afirmou ter recebido dinheiro para colocar a propaganda de um candidato em sua casa, o chefe do Cartório disse que o Juiz Eleitoral poderá remeter o caso ao Ministério Público que por sua vez poderá até indeferir a candidatura.

A Justiça Eleitoral coloca a diposição um telefone para receber denúncias de propagandas políticas irregulares, que é o (22) 2772 9214.

"Nós pedimos aos candidatos que não tentem ajudar a Justiça, apresentando denúncias infundadas ou fazendo fiscalizações paralelas. A maior forma de colaborar com o processo eleitoral é cumprindo o que manda a legislação", disse o agente Luiz Claudio.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 7/28/2010 11:45:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign