Camara municipal de Macaé aprova lei que proíbe comercialização de produtos em semáfaros

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: O Debate

Nesta quinta-feira (01), por unanimidade, a Câmara Municipal de Macaé aprovou um projeto de lei que proíbe a comercialização nos semáfaros da cidade. O projeto de lei de autoria do vereador Julio César de Barros (PMDB) tem como objetivo afastar essas pessoas desse tipo de comércio e da-lhes suporte e ajuda para poderem conseguir um emprego formal.

O vereador autor da lei comentou o projeto: "
Esse projeto vem na intenção de ajudar a administração pública do município no trabalho de atendimento às pessoas que vendem esses produtos nos semáforos. Entendemos que essas pessoas precisam trabalhar e por isso devem ser atendidos por projetos e atividades propostas pelo município que ajudem na formação de renda".

Danilo Funke (PT) também comentou o projeto e ainda salientou que muitos dessas pessoas que trabalham informalmente nos semáfaros da cidade são portadores de deficiência física e que precisam de um atendimento especial da prefeitura.

Julio César de Barros comentou a declaração do vereador petista:
“Praticamente todos já possuem uma fonte de renda através dos benefícios. Mas, mesmo assim, eles acabam atuando nas ruas. É para garantir o direito deles, e acabar com essa situação, que apresentamos esse projeto”, disse Julio.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 4/02/2010 06:22:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign