O nosso esporte. Confira uma rápida entrevista feita com o sec. de esportes Guta.

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Como todos sabem, o esporte é o caminho mais curto para o bem estar social, para a boa saúde e educação. Investindo no esporte, um administrador público irá economizar muito em saúde, pois praticando esporte você tem um ganho em saúde muito grande, você se socializa e tem mais contato com as outras pessoas e o esporte ainda ajuda a educar.
Lembrando que a entrevista foi feita no sábado dia 14 de março quando havia uns eventos eportivos na praça.
Conversei rapidamente com o secretário de esportes, Guta, e irei mostrar aqui o que ele tem a nos dizer:

OSM - Que projetos você tem em mente ou encaminhado para o esporte macabuense?
G - Agente "tá" fazendo esse trabalho de capoeira, né? Temos dois grupos de capoeira que faz um trabalho junto com a comunidade, com as crianças carentes da nossa comunidade, tivemos aqui a apresentação de Jiu Jitsu também que faz parte da estrutura da secretaria de esportes, tivemos hoje na parte da manhã um torneio de futebol de areia com as crianças que fazem parte da escolinha, nós temos um convênio com a escolinha do Fluminense do Rio e "tamos" lá com uma faixa de 150 crianças. As crianças que estudam de manhã fazem na parte da tarde e os da tarde fazem de manhã, fazemos um trabalho que é o PIE ou PID (Projeto de Iniciação Esportiva ou Desportiva) onde "tamos" desenvolvendo um trabalho de esportes em todas as quadras do nosso município, vamos agora implantar o vôlei, que "teve" esquecido no nosso município por muitos anos e "tamos" também com um trabalho de skate. Trouxemos um professor de Macaé que veio fazer umas demonstrações aí, com a possibilidade de fechar um convênio para que ele possa desenvolver o esporte em Conceição.

OSM - Qual a maior dificuldade em pegar, em assumir essa pasta do esporte em Conceição de Macabu?
G - Infelizmente quando a gente assumiu o governo, todas as quadras do nosso município estavam completamente abandonadas e agente "tá" tendo dificuldade muito grande agora no início porque a prefeitura é uma prefeitura sem muitos recursos, agente foi a Brasília, eu estive em Brasília com o Ministro Orlando Silva Jr., levamos alguns projetos "pra" ele de reforma de nossas quadras "pra" que a gente possa continuar dando continuidade a esse trabalho que é tão belo.

OSM - Como você vê o esporte hoje aqui em Conceição de Macabu?
G - Olha, eu acredito que esse ano nós vamos dar um avanço muito grande na questão do esporte. 17Eu antes de ser secretário de esportes, eu fazia um trabalho aqui que era uma copa sub-17. Eu já trouxe em Conceição o Inter de Porto Alegre, eu já trouxe o Corinthians, já trouxe o Atlético/PR, o Coritiba e esse ano no mês de Julho nós vamos novamente fazer esse evento.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/21/2009 10:16:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign