Evento científico deixa população macabuense encantada.

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Um evento científico na praça José Bonifácio Tassara deixa encatada a população de Conceição de Macabu, especialmente as crianças. Com esperimentos bem interessantes que mexem com o imaginário das crianças, o comparecimento no local tem sido grande.
Eu conversei com Rodrigo, um dos instrutores no local para me explicar melhor aquilo tudo.


OSM - Vocês são de onde, de alguma Faculadade?

R - Agente trabalha "pra" uma fundação, Fundação CCRJ, que é localizada no Rio de Janeiro, na Mangueira, no caso.


OSM - Qual o objetivo de vocês em fazer esse tipo de evento?
R - O objetivo desse evento nosso, da Fundação CCRJ é de estar fazendo uma divulgação científica. Então seria agente pegar e explicar de uma forma dinâmica, alternativa coisas do dia-a-dia de uma forma diferente.



OSM - qual o público que mais comparece nesses eventos?


R - Geralmente é um público bem variado, tem desde crianças até idosos, passando pela juventude, pelos adultos, mas hoje aqui no evento em Conceição "tá" sendo mais o público escolar, de crianças mesmo.


OSM - Quais as cidades da região que vocês já passaram?
R - Agente já percorreu várias: Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, já fomos para outros estados como São Paulo. O objetivo é a divulgação, então quanto mais prefeituras, quanto mais escolas vão chamando agente vai pra tá ajudando nesse trabalho.



O seu colega, Eduardo, complementa dizendo que os experimentos que mais chamam a atenção das crianças são os que tem um efeito visual maior ou então os que tem movimento corporal como o "balarina" que é o deslocamentos de massa em relação a um centro de eixo.


"Bailarina"

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/14/2009 09:15:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

Inscreva-se em nossa newsletter

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign