II Corrida Rústica da Emancipação acontecerá neste domingo (27) em Conceição de Macabu

II Corrida R ¦stica Macabu - Sec Esporte M írcio Abreu - FOTO DOUGLAS SMMITHY (3)
Secretário de Esporte e Lazer, Márcio Gomes (esquerda) se reúne com membros da Guarda Municipal para discutir trajeto. Foto: Douglas Smmithy

Ainda em festividades ao 59º aniversário de emancipação política-administrativa de Conceição de Macabu, comemorado no último dia 15 de março, acontecerá neste domingo (27/03) na cidade a II Corrida Rústica da Emancipação. O evento esteve a ponto de ser adiado pela previsão do tempo que indicava condições adversas, porém o tempo colaborou e a corrida foi mantida. As inscrições fora limitadas a 12 equipes com 7 participantes cada. Na retirada do kit para a prova, no domingo, os inscritos terão de levar 1kg de alimento não perecível.

A corrida terá um percurso 6km e também contará com 3km de caminhada pelas ruas da cidade. O evento contará com o apoio da Guarda Municipal, que fará o interditamento das ruas nas quais os corredores percorrerão. O evento será dividido em várias categorias de 16 a mais de 80 anos, e busca a integração e saúde com a prática esportiva.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Abreu Gomes, os participantes receberão uma medalha de participação, os primeiros colocados ganharão troféus e prêmio em dinheiro que varia de R$ 50 a R$ 300.

Mais de 100 atletas de diversas cidades da região e do estado, como Macaé, Campos, Quissamã, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Búzios, Itaperuna, Carapebus, Nova Friburgo e Niterói, já se inscreveram.

por Aldir Junior (@aldirjunior)
fonte: Assessoria PMCM

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/26/2011 01:45:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign