Moradores de rua vizinha à prefeitura reclamam da regulamentação de estacionamento nos dois sentidos da via

Caminhão de serviço de coleta de lixo não consegue prosseguir
por conta dos carros estacionados nos dois sentidos da rua.
Crédito: Aldir Junior

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Moradores da rua Jorge Luiz Sardinha, no bairro Vila Nova em Conceição de Macabu reclamam da regulamentação do estacionamento nos dois sentidos da via. A rua é paralela ao pátio da prefeitura do município, e nos horários de picos a rua fica lotada de carros de funcionários e de pessoas que precisam ir até o órgão municipal, estacionados nos dois lados da rua, que é estreita.

A rua é de circulação em duas mãos e é também serve de ligação entre a Rua Maria Adelaide e a Av. Victor Sence, as duas princiapais vias do municípios, também ligando à Rodoviária de Conceição de Macabu.

A reclamação é de que quando os carros estacionam na rua impedem a circulação do tráfego em duas vias, fazendo com que os motoristas de uma mão espere o da outra para passarem ou dar meia volta e procurar outro caminho.

A nossa equipe de reportagem esteve na rua e conferiu que mesmo num dia sem muitos veículos estacionados o trânsito no local se mostra complicado. Na foto dois carros estão estacionados na diagonal, atrapalhando a passagem do caminhã do serviço de coleta de lixo, que teve de esperar os donos dos veículos para poder passar por alí.

Outra reclamação dos moradores é que em busca de sombra para deixarem seus veículos, os motoristas param na frente de garagens e portões, dificultando a saída e entrada dos moradores de suas próprias casas. Alguns dizem que os carros estacionados na frente dos portões de suas casas atrapalham a descarga de comprar ou a entrada e saída de automóveis das garagens.

A principal providência que os moradores da rua Jorge Luiz Sardinha é a proibição do estacionamento em um dos sentidos da rua para o tráfego poder fluir melhor no local.

Se você também tem uma reclamação a fazer, ou uma sugestão de reportagem mande um e-mail para redeolhar@hotmail.com ou então mande suas próprias fotos ou vídeos de problemas de seu bairro que mostraremos aqui.





Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 12/26/2009 07:52:00 PM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign