PMDB é condenado a pagar multa por greve de fome de Garotinho


Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Fonte: Folha da Manhã

Greve de fome de Garotinho em 2006. Crédito: Blog Ricardo André Vasconcelos


O diretório regional do PMDB foi condenado a pagar uma multa de R$ 73,3 mil ao Condomínio do Edifício Piauí, aonde se localiza a sede do partido, no centro do Rio de Janeiro. A condenação veio após o proprietário do edifício entrou com uma ação na justiça por danificações ao prédio quando Anthony Garotinho, em 2006, era candidato a presidência da república e em protesto ao que ele chamou de "perseguição política e campanha mentirosa e sórdica da mídia para desconstruir sua imagem", logo após a imprensa divulgar reportagens sobre doações para a pré candidatura de Garotinho para presidente. garotinho iniciou uma greve de fome que durou 11 dias.


A condenação ao PMDB aconteceu através do juiz Magno Alves de Assunção, da 28ª Vara Cível do Rio de Janeiro, quem também proibiu o partido de realizar quaisquer reuniões ou manifestações politico-partidárias no entorno do condomínio, mas caso não cumpra a sentença, o PMDB terá de pagar uma multa diária de R$ 10 mil.


O PMDB, por meio de seu advogado, Eduardo Damian, entrou com recurso, mas o juiz ainda não se pronunciou, mas caso o partido perca a ação, poderá entrar com uma ação para responsabilizar Garotinho, e assim o ex-governador teria de pagar a multa. Anthony Garotinho não quis se pronunciar sobre o assunto.


Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 11/26/2009 11:39:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign