Possíveis destroços do Airbus são localizados. Pistas dão conta que o avião tentou voltar a Fernando de Noronha.

Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Foi confirmado pela Aeronáutica que possíveis destroços do voo AF 447 do Airbus A330 da Air France, que está desaparecido desde a madrugada de domingo para segunda no Oceano Atlântico. Segundo a Aeronáutica os destroços foram avistados a alto-mar, a 650 Km a nordeste de Fernando de Noronha.
Durante a madrugada as buscas foram retomadas pela Força Aérea Brasileira (FAB). 4 aeronaves partiram de Natal (RN) e outra de Fernando de Noronha com o objetivo de fazer uma varredura eletrônica nas frequencias de transmissão do localizador de emergência (ELT).
Por volta da 1h uma das aeronaves identificou, pelo radar, sinais de materias metálicos e não-metálicos sobre o mar.
Por volta da 5:25 (hora de Brasília) as equipes de busca visualizaram materiais em 2 pontos, distantes 60 km um do outro. Segundo o coronel Jorge Amaral, do Departamento de Comunicação Social da Aeronáutica, entre os objetos avistados estavam uma poltrona de avião, pequenos pedaços brancos, uma bóia laranja, um tambor, além de vestígios de óleo e querosene.
Amaral ainda disse que não é possível afirmar que seja do Airbus da Air France. Segundo ele é necessário fazer a análise das peças, que devem ter o mesmo número de série do Airbus A330.
A localização dos possíveis objetos e dos destroços do Airbus daria conta que ele tentou voltar a Fernando de Noronha. Segundo fontes da Aeronáutica, os vestígios foram localizados a direita da rota seguida pelo avião, sinalizando que o Airbus teria tentado virar à direita.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 6/02/2009 11:35:00 AM. Filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign