Sábado esportivo em Conceição de Macabu. Apresentação de jiu jitsu e capoeira atrai bom público.

Postado por Aldir Júnior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ

Nesse sábado que antecedeu o aniversário da cidade vários eventos esportivos aconteceram na praça José Bonifácio Tassara e teve um grande apelo do público que compareceu mesmo com chuva.
Um dos eventos esportivo do sábado foi uma apresentação de Jiu Jitsu aonde o professor Ulisses Vidal me contou um pouco sobre o projeto desenvolvido por ele:


OSM - Qual o objetivo do projeto de vocês?
UV - O meu objetivo já "tá" bem encaminhado porque eu tô há 12 anos aqui no município de Conceição de Macabu e aqui foi pioneiro "pra" muitos projetos de Macaé, Rio das Ostras, Friburgo. Eu implantei o projeto aqui há 12 anos e passei até "pra" uns professores amigos meus fora da cidade.


Meu objetivo aqui é trazer o esporte que já "tá" aqui na cidade há muitos anos e ampliar o projeto "pros" bairros, né? No Jiu Jitsu, que "tá" sendo muito bom e melhorar cada vez mais.


OSM - Quantas crianças esse projeto atende e qual tipo de criança atende?
UV - Esse projeto atende quase 100 crianças e claro que eu quero trabalhar com todas as classes, mas eu "tô" trabalhando com a maioria da classe menos favorecida.


Claro que o projeto eu dou as aulas de graça, eu dou os kimonos, eu trabalho com crianças que tem problemas sem ser violento, crianças que tem problema no ensino, enfim, crianças problemáticas. Eu quero essas crianças trabalhando comigo, que eu sei que vou melhorar a qualidade de vida dessas crianças.



OSM - O que é mais gratificante em ser professor de Jiu Jitsu?
UV - Eu acho que é muito. É gratificante porque o Jiu Jitsu não é só ser campeão, que eu já ganhei vários títulos, ser professor e ter vários alunos campeões. O mais gratificante é que eu tirei várias crianças que estavam no caminho das drogas, no caminho errado e hoje "tá" comigo aí e "tá" muito satisfeito.



Gratificante eu acho que é uma palavra assim, é pouco "pro" que eu sinto.


OSM - Como você começou no Jiu Jitsu?
UV - Eu comecei em Rio das Ostras, em 1994. E eu comecei meu pai era faixa preta, só que meu pai morreu eu tinha 8 anos de idade. E eu me interessei pelo Jiu Jitsu um esporte calmo, tranquilo. Muita gente levou o Jiu Jitsu pro caminho errado porque é um esporte eficienete. Hoje é mãe de todas as artes marciais. Não tem aquele que não fale: "o Jiu Jistu é a mãe de todas as artes marciais". Tudo saiu do Jiu Jitsu, é arte marcial mais antiga do Mundo.

Além do Jiu Jitsu, a capoeira também marcou presença na praça. Em breve o post será completo...


Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 3/15/2009 07:48:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign