Não foi desta vez que o Americano conquistou a primeira vitória no Campeonato Estadual. Nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro, o Alvinegro sucumbiu diante do Volta Redonda, no estádio da Cidadania, e foi derrotado por 2 a 0. Com o resultado, o time campista segue com apenas um ponto somado na Taça Guanabara.
Para se recuperar na competição, o Americano se agarra nos três próximos jogos, todos marcados para o Godofredo Cruz contra Bangu, Friburguense e Fluminense.
Apesar da derrota, mais uma vez o Alvinegro teve boa atuação, mas voltou a pecar nas finalizações. Após um primeiro tempo equilibrado, com as duas equipes tendo oportunidades de abrir o placar, o Volta Redonda voltou para a etapa final mais disposto e chegou aos dois gols.
Juninho fez o primeiro aos 10 e Jonathan, aos 28, quando o Americano era superior na partida e criava mais chances, deu números finais a partida.
“Apesar dos três jogos sem vitórias, o momento não é de desespero. Estamos jogando bem, mas está faltando acertar o último lance. Agora é levantar a cabeça, pois temos jogos importantes na sequência, onde não podemos desperdiçar pontos, principalmente por se tratar de confrontos dentro de casa”, disse Moacir Júnior ao site oficial do clube.
ESCALAÇÃO – Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe; Caetano, Paulo Vítor, Pedro (Tardelly) e Wanderson (Pachola); Hugo e Paulinho (Diego).