Rio Paraíba do Sul continua subindo e ponte é interditada

Rio Paraíba do Sul continua subindo em Campos. Foto: Ururau
Em Campos, o rio Paraíba do Sul continua aumentando seu nível. Segundo a Defesa Civil é esperado que chegue a marca dos 11 metros caso continue a subir. Ao chegar neste nível as águas do rio voltará pelos bueiros da parte central cidade e próximo ao Fórum.

A Ponte João Barcelos Martins (Ponte de Ferro), que normalmente dá passagem apenas para motos e bicicletas, foi interditada por causa do risco de desabamento.

Henrique Oliveira, comandante da Defesa Civil de Campos, informou  que caminhões com sacos de areia estão a disposição para o caso do rio continuar subindo, ser utilizados nos bueiros para tentar minimizar os danos. Ainda segundo o comandante, aumento de nível na proporção atual, o Paraíba poderá atingir seu volume recorde de 11,64m atingido na enchente de 2007.

Rosinha Garotinho, prefeita da cidade, disse que a maior preocupação no momento são as águas do rio Muriaé, afluente do Paraíba do Sul. "Ainda tem muita água para descer do rio Muriaé e isso é o que nos preocupa. Tem alguma coisa também do rio Pomba, mas pouco. A nossa sorte é que não teve volume na cabeceira do rio Paraíba e água vindo de São Paulo, pois caso contrário, hoje estaríamos com a cidade com muitos pontos de alagamento", declarou.

LEIA TAMBÉM:
Infiltrações no dique. Foto: Ururau
Na localidade de Matadouro, no bairro da Lapa, a Defesa Civil iniciou a remoção dos moradores. Existem vários pontos de infiltração dos diques de contenção do rio Paraíba do Sul.

Segundo o major Édson Pessanha, comandante adjunto da Defesa Civil, existem mais de mil infiltrações em toda a cidade que permitem o vazamento da água.

"Existem mais de mil infiltrações em Campos, além aqui do Matadouro, temos no Centro, próximo ao Fórum e na Avenida 15 de novembro. Este é um problema antigo e precisamos de uma reformulação em todo o dique do rio Paraíba do Sul, vamos procurar o Instituto do Ambiente e a Agência Nacional das Águas para rever isto.", comentou.

  • Acompanhe a nossa cobertura completa sobre as enchentes no norte e noroeste fluminense clicando aqui

Fonte: Ururau

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 1/04/2012 04:20:00 PM. Filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign