Trabalhadores de três usinas de cana de açucar em Campos protestam contra a falta de pegamento

Protesto em Cupim. Crédito: Folha da Manhã


Postado por Aldir Junior de Sales Gomes - Conceição de Macabu/RJ


Fonte: Folha da Manhã


Nessa quinta-feira (11/12) funcionários de três usinas de cana de açucar em Campos foram as portas das usinas de Sapucaia, Cupim (Ururaí) e Santa Cruz, os funcionários querem pagamento de salários atrasados e de benefícios não pagos.
Na usina de Sapucaia, cerca de 1100 funcionários pararam de trabalhar e fizeram protestos colocando fogo em galhos e fechando a ponte de acesso a usina. Houve um princípio de confronto dos manifestantes contra a polícia, que foi controlado rapidamente. Em Sapucaia, os trabalhadores querem o pagamento de quatro meses de salários atrasados e em alguns casos o pagamento de 13º e FGTS.
Em Cupim, em Ururaí, os trabalhadores atiaram fogo a pneus na frente da entrada da usina. Nesse caso, os antigos funcionários buscam o dinheiro da rescisão dos contratos de novembro de 2008, que não foram pagas, já que a usina fechou as portas em meados de 2009.
Em Santa Cruz, 300 funcionários de duas empresas que prestam serviços a usina, reivindicam os pagamentos de dois meses de salários atrasados e 13º. Os trabalhadores colocaram fogo em pneus nas duas entradas da usina e impediram a saída de tratores e caminhões da usina.
Na manhã dessa sexta (11/12) os trabalhadores da usina Santa Cruz voltaram a protestar pelo não pagamento de salários de 2 meses que estão atrasados. A direção da usina disse que os pagamentos serão feitos até essa sexta (11), o prazo dado pela justiça para a Usina até o dia 15 de dezembro.

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 12/12/2009 10:04:00 AM. Filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign