Juan Suarez é campeão do Tour do Rio 2011

Suarez comemora com companheiro de equipe o título do Tour do Rio. Foto: Divulgação/Tour do Rio
Depois de cinco dias e etapas, seis cidades, montanhas, litoral, interior e a capital do Rio de Janeiro, o colombiano Juan Suarez (EPM-UNE) se sagrou o grande campeão da segunda edição do Tour do Rio.


A equipe colombiana mostrou porque era favorita e colocou quatro atletas nas quatro primeiras posições no geral, e cinco nas seis primeiras. Suarez assumiu a liderança na classificação após a terceira etapa, entre Três Rios e Teresópolis, quando venceu o estágio, e não largou mais da camisa amarela.


Suarez, de 26 anos, foi campeão da clássica do Norte de Santander e pan-americano de contra-relógio individual, no México e quinto na Vuelta a Colombia, em 2010. No ano de 2009 o colombiano foi campeão bolivariano e panamericano de contra-relógio por equipes.


Completaram o podium Jaime Castaneda (+27'') e Eduard Beltran (+30''), seus companheiro de equipe. A EPM-UNE ainda conquistou o título por equipes, ficando 2'46'' a frente da Funvic/Pindamonhangaba.


O comissionário da UCI, Adrien Levesque elogiou o Tour do Rio. "Em termos de promoção e apelo popular o Tour do Rio é perfeito. O percurso mescla bem montanhas e etapas velozes e tem meu aval para subir para o nível 2.1 na UCI. Com isso, poderá receber equipes que participam do Pro Tour, como o Tour de France", disse o canadense.

por Aldir Junior (@aldirjunior)

Posted by Aldir Junior de Sales Gomes on 7/31/2011 09:55:00 PM. Filed under , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
 

2010 BlogNews Magazine. All Rights Reserved. - Designed by SimplexDesign